Pesquisa

domingo, 21 de agosto de 2011

HEXAGRAMA 07:
O EXÉRCITO (ou TRISTEZA)


TRIGRAMA SUPERIOR: KUN
TRIGRAMA INFERIOR: KAN
  • Se este hexagrama aparecer em sua vida e você não entender este recado de treinar sua mente para ser dono de si mesmo, continuará agindo dentro da linha neurótica do Hexagrama 6. Você tentará forçar os acontecimentos, cairá preso nas armadilhas dos pensamentos cheios de ódio e mágoa, alimentará sentimentos de vingança e ficará profundamente só e abandonado.
    Sua mente estará cheia de multidões de soldados revoltosos, você não conseguirá manter sua disciplina interior. Isto é porque você não é sincero consigo mesmo, então agora o seu exército se volta contra você. Triste e aprisionado no cárcere de suas próprias mentiras, ficará lembrando dos poucos momentos de alegria que você teve, “carregará cadáveres na sua carroça”. Os cadáveres são as lembranças de um tempo que já se foi; a carroça, você mesmo. Então peça ajuda: você sozinho não dará conta do seu trabalho
    .
  • Conselhos Gerais: Este momento representa a luta pela vida e nesta luta o melhor é ser general. Três coisas são necessárias para a luta da vida: tenacidade, conhecimento e planejamento. Este hexagrama nos convida a usar esses três elementos básicos para conseguir uma estrondosa vitória. O mais importante: não confie em ninguém. Confie somente em suas próprias conclusões. Seja amável, porém astuto. Assim poderá dirigir a multidão de empregados sob seu comando.
(Extraído do livro "I Ching o Livro da Sabedoria - Uma visão budista do Livro das Mutações" - Autor: Lama Zopa Norbu)
.
Para adquirir o livro acesse o link:
http://dragaodosol.com.br/LivroIChingDetalhes.php