Pesquisa

quarta-feira, 26 de junho de 2013

HEXAGRAMA 28
PREPONDERÂNCIA DO GRANDE
TRIGRAMA SUPERIOR: TUI
TRIGRAMA INFERIOR: SUN

  • Se este hexagrama aparecer em sua vida: Prepare-se para perder tudo o que você pensa que conquistou. Neste momento você terá uma consciência muita apurada de que pode manipular todos os seres que quiser, de que poderá usá-los como brinquedos; contudo, se você gostar dessa forma de ser, prepare-se, porque em pouco tempo será descoberto e odiado por isso. Neste momento, o mais importante é não se relacionar muito. Fique muito tempo sozinho em casa, estudando, refletindo sobre a sua vida, eliminando de seu coração as mágoas do passado. Se não fizer isto, não poderá suportar o que o seu destino lhe apresentará num futuro próximo. Sempre, neste dia em que vivemos, estamos nos preparando para o amanhã. Nosso futuro depende do que hoje pensamos e fazemos. Se hoje você não puder refrear seus impulsos, então o amanhã será assustador.
  • Conselhos Gerais: Este hexagrama nos previne contra os perigos da abundância, neste momento em que possuímos tudo aquilo pelo qual lutamos, ficamos confusos e pensamos em coisas que a nossa tradição não aceita como boas. Cuidado com a corrupção do caráter.

(Extraído do livro "I Ching o Livro da Sabedoria - Uma visão budista do Livro das Mutações" - Autor: Lama Zopa Norbu/Prof. Roque E. Severino)
.
Para adquirir o livro ou solicitar uma consulta acesse o link
http://dragaodosol.com.br/LivroIChingDetalhes.php