Pesquisa

sábado, 10 de agosto de 2013

HEXAGRAMA 59
DISPERSÃO ou SEPARAÇÃO

TRIGRAMA SUPERIOR: SUN / TRIGRAMA INFERIOR: KAN
    • Se este hexagrama aparecer em sua vida: Este é o momento mais especial de sua vida para iniciar de forma decidida um empreendimento de cunho espiritual. Procure um guia ou mestre. Não tenha medo. Não esgote sua vitalidade em futilidades. A felicidade está na calma e no contato espiritual com um mestre verdadeiro. Mestre imaginário não o ajudará nos momentos difíceis de sua vida. É hora de procurar sua família espiritual.
    • Conselhos Gerais: As pessoas se separam, a dissolução pode ser dos problemas ou da virtude. Este hexagrama tem dupla interpretação. Podemos observar a dissolução do egoísmo humano por meio de rituais religiosos em memória dos antepassados e de cerimônias religiosas, pela construção de templos. Também podemos observar a dissolução da energia vital trazendo muitos problemas de saúde e esgotamento nervoso. Tente reunir as pessoas que se separaram. Seja sincero em todas as suas atividades. Cuidado com pessoas falsas. Você pode se deparar com intrigas, querelas, desencontros e acusações que lhe revelarão o caráter mesquinho das pessoas. É melhor, no entanto, tentar resolvê-los de forma enérgica logo no início, senão eles lhe trarão problemas sérios num futuro próximo. Corrija os problemas no início. Trabalhe para o bem comum. Evite qualquer forma de violência. Cuidado para não dirigir à noite ou em dias de chuva intensa pelas marginais. Especial atenção às ultrapassagens de caminhões. Não corra; possíveis atrasos.
        (Extraído do livro "I Ching o Livro da Sabedoria - Uma visão budista do Livro das Mutações" - Autor: Prof. Roque E. Severino/Lama Zopa Norbu)
        .
        Para adquirir o livro ou solicitar uma consulta, acesse o link:
        http://dragaodosol.com.br/LivroIChingDetalhes.php