Pesquisa

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

I CHING DO DIA: HEX. 21

HEXAGRAMA 21
MORDER
TRIGRAMA SUPERIOR: LI / TRIGRAMA INFERIOR: CHEN
    • Se este hexagrama aparecer em sua vida: 
    Chegou-lhe o momento de decidir se você quer ser o mesmo de sempre, com todas as suas dúvidas e incertezas, ou se você quer realmente dar um pulo quântico em sua vida. Para melhorar o mundo ao nosso redor, primeiro devemos nos melhorar.
    ...
    Então, se realmente você quer mudar, olhe para o seu próprio interior, tente encontrar aquele que somente lhe cria problemas, o ser que critica, que duvida, que tem raiva, apatia, desprezo, enfim, o demônio que está em cada um de nós e que, quando contrariado, aparece com força total. Pegue-o e destrua-o pelo poder da atenção e da visão clara. A energia que este demônio estava usando será revertida em felicidade e boa saúde. Tente; o mais bonito da vida não é chegar à meta, é tentar alcançá-la. E, se porventura morrer antes, então fique contente: esta é a melhor forma de morrer.
    • Conselhos Gerais: 
    Este é o momento de procurar a liberdade de pensamento e de expressão. Existe um sentido de eliminar os sentimentos e pensamentos indesejáveis. Treinamento com o intelecto para eliminar todo tipo de dúvidas que possam fazer aparecer momentos perigosos.
        (Extraído do livro "I Ching o Livro da Sabedoria - Uma visão budista do Livro das Mutações" - Autor: Prof. Roque E. Severino/Lama Zopa Norbu)
        .
        Para adquirir o livro ou solicitar uma consulta acesse o link:
        http://dragaodosol.com.br/LivroIChingDetalhes.php