Pesquisa

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

HEXAGRAMA DO DIA => 24

HEXAGRAMA 24
RETORNO ÀS ANTIGAS CONDIÇÕES
(PRIMAVERA)
TRIGRAMA SUPERIOR: KUN / TRIGRAMA INFERIOR: CHEN
  • Se este hexagrama aparecer em sua vida: Chegou o momento de parar de ter um comportamento inconseqüente, de acreditar que você é eterno, de pensar que a morte não virá nunca. Este hexagrama lhe mostrará que, muitas vezes, por mais dinheiro ou posses que você tenha, na realidade você ainda é nada. Então, pare com seu comportamento de criança mimada e comece a se inspecionar e a se modificar internamente. Pense: a morte é certa, o momento é incerto; você nada levará para o outro lado, a não ser o fruto de sua vida. Escolha conscientemente ser bom.
  • Conselhos Gerais: Semana em que as circunstâncias melhoram e tudo volta ao normal. Na China, as famílias tradicionais retornam ao lar para celebrar festas religiosas. A palavra “retorno” em chinês quer dizer “ação apropriada ou correta”. No âmbito empresarial ou familiar, “ação apropriada” também significa “disciplina que corrige os pequenos erros”. Na vida de um líder, ao compreender as causas de seus próprios erros, “retorno” quer dizer “voltar à antiga condição, em que o erro não prevalecia”. Isto também significa “andar sozinho”, ou “decidir sozinho”.

(Extraído do livro "I Ching o Livro da Sabedoria - Uma visão budista do Livro das Mutações" - Autor: Lama Zopa Norbu/Prof. Roque E. Severino)
.
Para adquirir o livro ou solicitar uma consulta acesse o link
http://dragaodosol.com.br/LivroIChingDetalhes.php